top of page
Banner_Terapia.png

A Terapia ABA passo a passo

01

Conversa inicial de 1 hora

Essa primeira fase é feita por videoconferência.

Nela, o especialista entrevista a família para avaliar as demandas atuais e conhecer mais sobre o caso, assim como o histórico da criança. Nesta conversa, a família também tira todas as dúvidas em relação ao funcionamento da intervenção em ABA e todas dúvidas administrativas junto ao responsável administrativo.

02

Avaliação

Marca-se a visita para a Avaliação de Repertório Comportamental e de Desenvolvimento. 

 

No momento desta avaliação também observa-se o ambiente cotidiano da criança, como casa e escola. 

03

Desenvolvimento do PEI
(Plano de Ensino Individualizado)

Após a Avaliação, o PEI (Plano de Ensino Individualizado) é montado, de acordo com as necessidades individuais de cada aluno. Esse Plano é composto por todos os objetivos de curto à longo prazo e estratégias que utilizaremos para desenvolver as habilidades necessárias. Este PEI é compartilhado a partir do treinamento inicial. 

04

Reunião devolutiva

Uma reunião devolutiva da Avaliação é marcada, nela, detalhe-se e entrega-se o Relatório da Avaliação. O PEI da Clinica é apresentado.

05

Início dos Atendimentos e Supervisões

A partir daí as supervisões e aplicações dos programas podem ser iniciadas de acordo com a carga horária indicada pelas(os) especialistas.

06

Treinamento Inicial

O Treinamento inicial é realizado para que a família seja preparada para o inicio da intervenção, o PEI seja todo explicado e demonstrado pelos supervisores e os terapeutas conheçam as especificidades da criança. 

07

Rotina de atendimentos ABA

De forma simplificada, um grupo é criado com todos envolvidos, os terapeutas aplicam os programas, registram todos dados num sistema no qual famílias tem acesso. Os supervisores fazem supervisões semanais que podem ser online e uma vez no mês presencial em casa. As famílias são envolvidas nas supervisões e atualizamos os programas e PEI continuamente.

E muito mais!!

Clique para tirar mais dúvidas!

bottom of page